terça-feira, 9 de agosto de 2011

Governo normalizou distribuição de remédios


no Fábio Campana

“No momento em que a situação caótica – deixada pelos governos Requião e Pessuti – na área dos medicamentos distribuídos gratuitamente pelo Estado foi resolvida e normalizada, o deputado Tadeu Veneri (PT) decide fazer denúncias sobre a suposta falta de remédios”. A declaração é do líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), que estranhou a atitude do petista.
O secretário da Saúde Michele Caputo assegurou que nenhum item dos 157 medicamentos distribuídos gratuitamente a 81.671 usuários cadastrados está em falta. Na semana passada, Caputo esteve na Assembleia em audiência pública e prestou esclarecimentos sobre sua pasta, mas Veneni não estava presente.
Traiano considerou estranhas as denúncias do deputado petista quando ele ficou em silêncio nos últimos oito anos. “Quando o governo apoiado pelo PT cometeu as maiores arbitrariedades com a distribuição de medicamentos gratuitos”. O líder do governo notou que o PT, sempre tão rápido em criticar, não observa o que acontece nos Estados que comanda. “No Paraná ainda existem 1700 mandados de segurança relativos a medicamentos herdados do governo passado. No Rio Grande do Sul, Estado comandado pelo PT, esse número é de 70 mil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário