segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Luciano Ducci autoriza construção de 256 apartamentos


principal

O prefeito Luciano Ducci assinou nesta segunda-feira (8) contrato de R$ 19 milhões para a construção do Residencial Cidade de Pavia, conjunto com 256 apartamentos, no bairro Campo de Santana. A assinatura aconteceu na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon) e contou com a participação do vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal, José Urbano Duarte.
“Serão mais 256 famílias atendidas com moradias de qualidade, em local com toda infraestrutura de equipamentos públicos. A parceria da Prefeitura de Curitiba com a Caixa Econômica Federal tem resultado em obras de habitação por toda a cidade. Estamos construindo milhares de casas, apartamentos e sobrados para atender a demanda por moradia”, disse o prefeito Luciano Ducci.
O contrato foi assinado também pelo secretário municipal de Política Habitacional, Osmar Bertoldi, pelo superintendente da Caixa em Curitiba, Hermínio Basso, e pelo representante da Trocon Engenharia, Waldemar Trota.
Participaram da cerimônia de assinatura o presidente da Cohab, João Elias de Oliveira, o presidente da Cohapar, Mounir Chawiche, e o presidente do Sinduscon, Normando Baú.
Empreendimento - O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida para o atendimento de famílias com renda entre 3 e 6 salários mínimos inscritas na fila da Cohab. Os apartamentos têm um custo unitário de R$ 72 mil (apartamentos térreos) e R$ 75 mil (demais unidades). As famílias terão desconto de até R$ 17 mil para aquisição das unidades. O valor do subsídio varia em função da renda familiar (quanto menor a renda, maior o desconto).
As unidades são de dois quartos com 40 metros quadrados cada uma. Os 256 apartamentos do Residencial Cidade de Pavia fazem parte de um projeto maior, que envolve mais três condomínios (Residenciais Cidade de Pádova, Cidade de Broni e Cidade de Novara), com um total de 1.136 unidades. Os quatro condomínios terão área de estacionamento, salão de festas com churrasqueira e playground.
Um bosque com 125 mil metros quadrados, doado ao município, será transformado em área de lazer para os futuros moradores. O Residencial Cidade de Pavia será o primeiro a ser construído. Todos os residenciais terão financiamento do Minha Casa, Minha Vida.
Minha Casa Minha Vida - A implantação do programa Minha Casa Minha Vida está acontecendo em Curitiba por meio de parceria entre a Cohab, Prefeitura e Caixa Econômica. Com relação ao Cidade de Pavia, a Cohab identificou a área, fez a articulação com a construtora e com a Caixa Econômica Federal, aprovou o projeto na Prefeitura, identificou a demanda e realiza a comercialização das unidades.
A Prefeitura concedeu incentivo fiscal (isenção de impostos municipais) e construtivo para a obra, e a Caixa aprovou o projeto para financiamento, e será responsável pela fiscalização da obra, liberação de recursos, concessão de financiamento às famílias para aquisição das unidades.
Com esta assinatura chega a 6.061 o número de unidades contratadas em Curitiba desde o lançamento do programa Minha Casa Minha Vida em abril de 2009. Destas, 304 já foram entregues em cinco empreendimentos diferentes e outras 5.805 estão em obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário