quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MMX reverte prejuízo com lucro de R$91 milhões no 2o tri



REUTERS
SÃO PAULO - A mineradora MMX registrou lucro líquido de 90,9 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo prejuízo de 38,5 milhões de reais apurado no mesmo período do ano passado.
Na comparação com o primeiro trimestre, o ganho da companhia saltou 43 por cento, conforme dados divulgados na noite de terça-feira.
A empresa do grupo EBX, do empresário Eike Batista, teve Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 73,1 milhões de reais entre abril e junho, contra ligeiros 200 mil reais de geração de caixa operacional um ano antes.
Se excluídos os dados da LLX Sudeste (Superporto Sudeste), consolidados pela primeira vez ao balanço, o Ebitda teria sido de 74 milhões de reais no último trimestre.
A receita bruta da MMX cresceu 53 por cento ano a ano, para 312,9 milhões de reais no segundo trimestre. A receita líquida, por sua vez, alcançou recorde de 305,8 milhões de reais, segundo a companhia. No primeiro trimestre, a receita líquida havia sido de 178,7 milhões de reais.
Já as vendas de minério de ferro somaram 2,1 milhões de toneladas nos três meses até junho, alta de 13 por cento na relação anual e expansão de 29 por cento sobre o período anterior. Do total vendido, 63 por cento do volume foi destinado ao mercado interno e o restante, para exportação.
A mineradora produziu 2,2 milhões de toneladas de minério de ferro de abril a junho, volume 6 por cento superior ao produzido nos três primeiros meses deste ano e 17 por cento maior ante igual intervalo em 2010.
A MMX informou ainda que encerrou junho com endividamento líquido de 255,6 milhões de reais, volume 72 por cento superior ao visto um ano antes e revertendo o caixa positivo em 516,9 milhões de reais ao final de março deste ano.
(Por Vivian Pereira) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário