terça-feira, 9 de agosto de 2011

Secretário-executivo de Turismo é preso em operação da PF



REUTERS
O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, foi preso nesta terça-feira durante operação da Polícia Federal que investiga desvio de recursos da pasta por meio de emendas parlamentares, informou a assessoria de imprensa da PF.
Esse é mais recente escândalo que atinge um ministério do governo da presidente Dilma Rousseff. Denúncias envolvendo a pasta dos Transportes levaram à saída do então ministro Alfredo Nascimento, e acusações de corrupção tem atingido o Ministério da Agricultura, derrubando o secretário-executivo da pasta, Milton Ortolan.
Segundo a PF, além do número dois na hierarquia do Ministério do Turismo, também foram presos diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) e empresários.
"As investigações da PF indicam fortes indícios de desvios de recursos públicos na execução de convênios do Ministério do Turismo, tendo por objeto a capacitação profissional para o turismo", informou a Polícia Federal em nota.
A operação, denominada Voucher, conta com cerca de 200 policiais federais cumprindo 19 mandatos de prisão preventiva, 19 de prisão temporária e 7 mandatos de busca e apreensão em São Paulo, Amapá e no Distrito Federal. A PF dará entrevista coletiva na tarde desta terça para detalhar a operação.
"As pessoas envolvidas no esquema criminoso serão indiciadas, de acordo com as devidas participações, pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e fraudes em licitação. As penas para tais crimes podem chegar a 12 anos de reclusão", disse a PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário