segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pela 2ª vez Curitiba é recordista no país em CRAS Nota 10


principal



Curitiba é recordista no país em Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Nota 10 pela segunda vez. Dos 31 CRAS que tiveram nota 10 em avaliação feita em 2010 pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 15 são de Curitiba.
"Com os CRAS, montamos a maior rede de assistência social do país, sempre pensando no bem-estar das famílias curitibanas, e isso é reconhecido pelo governo federal”, afirma o prefeito Luciano Ducci. Na avaliação de 2008, dos 15 CRAS no país que alcançaram a nota máxima, oito são de Curitiba.
O resultado da avaliação foi divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social nesta quinta-feira (6). A pesquisa reúne informações sobre estrutura física, funcionamento, recursos humanos e atividades desenvolvidas pelos CRAS.
A pesquisa foi feita em 6.801 CRAS em metrópoles e cidades de grande, médio e pequeno porte. No Paraná, além de Curitiba, com 15 CRAS Nota 10, o pequeno município de São João, no Sudoeste do Estado, também recebeu a nota máxima.
Os CRAS, coordenados pela Fundação de Ação Social (FAS), são a porta de entrada para os serviços de Proteção Social do Município. Os profissionais da FAS identificam as necessidades das famílias, que são acompanhadas por um técnico de referência e encaminhadas para os serviços e programas sociais de acordo com cada situação.
“Todos os CRAS atendem com qualidade e comprometimento as pessoas em seus projetos de vida. Temos uma equipe multidisciplinar para atender as necessidades individuais de pessoas e famílias de nossa cidade”, diz a presidente da FAS, Marry Ducci.
Curitiba tem 45 CRAS em funcionamento, distribuídos pelas nove Regionais da Prefeitura. "É através dos CRAS que a população é inserida em programas, projetos, serviços e benefícios desenvolvidos pela FAS", acrescenta Marry Ducci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário