domingo, 31 de janeiro de 2010

Odorico: “O Brasil vai acarejeizar a América”

Edson Sardinha

Um político “renovista”, que fez carreira nos “gloriosos tempos do cabrestismo” e defendia a “democradura”. “Um estadista que bota os pés no hoje com os olhos no depois de amanhã”. Esse era Odorico Paraguaçu por Odorico Paraguaçu. Conservador confesso, o prefeito de Sucupira era também um homem de muitas idéias. Uma delas, conquistar o mundo por meio do azeite de dendê. Outra, criar a Petropira, a estatal que tinha como missão encontrar petróleo em Sucupira.

“Emboramente esses retaguardistas, esses retrogradistas, esses ecologistas digam que não existe petróleo em Sucupira, nós vamos assinar um contrato de risco com a Petrobras. Desses que o risco é toda dela e o petróleo é nosso. E vamos provar o contrário”, prometia.

“Vamos temperar o Brasil e, pra frentemente, vamos temperar o mundo, que mais uma vez se curvará diante do Brasil quando provar do nosso acarajé, do nosso vatapá e do nosso caruru. Vamos acarajeizar a América, vamos avatapar a Europa e, pensando nisso, meu coração verde amarelecido nada de braçada”, vaticinava o prefeito em entrevista coletiva que contou até com o cartunista Ziraldo.

As semelhanças de Odorico com os atuais políticos ficam mais evidentes à frente, quando ele justifica a contratação de parentes para trabalhar em sua gestão na prefeitura. “Oxente, são cargos de confiança. Se a gente não tiver confiança em parentes, em quem vai ter confiança?”. Ou ainda quando ele é denunciado por corrupção diante das câmeras.

“Minha resposta é uma só. Vou mandar apurar e, se for comprovada alguma prova, os claudicantes serão punidos doa a quem doer, porque não tenho compromisso com milagreiros nem com milagristas, meu compromisso é com o povo.”



VEJA NA ÍNTEGRA no congresso em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário