sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

UPA para os outros

Por Augusto Nunes

“Eu vou ser muito breve, porque estou com a garganta não muito boa e não quero ser o primeiro paciente dessa UPA. Mas ela está tão bem localizada, tão bem estruturada, que dá até vontade de ficar doente para ser atendido”.

Lula, pouco antes da crise de hipertensão que o levou rapidamente a ser atendido nos hospitais Português, no Recife, e Sírio Libanês, em São Paulo, tão parecidos com uma UPA quanto Giselle Bundchen com Ideli Salvatti.

Um comentário:

  1. Venho do Rio de Janeiro e por lá as UPAS funcionam e digo isso por que sou tec. em radiologia e prestava serviços lá. Sei que a UPA não resolve o problema da população no Geral mas sei que muitas crianças e adultos foram por lá bem atendidos e sei que prestei meu papel a sociedade por lá. Lamento que nossos hospitais estejam tão precários sobretudo no Rio de Janeiro e sei que a mudança disso depende de quem colocamos e delegamos poder nas eleições.
    Hoje estou no DF e gostaria de saber quem vai contratar os profissionais das UPAS, não vejo nada nos sites e não encontro informações concretas.
    Sandra Lima
    airam.sandra@gmail.com

    ResponderExcluir