Deu na Folha
da Reuters, em Chicago
A ESPN e a Discovery Communications divulgaram planos nesta terça-feira (5) de lançar emissoras de televisão em 3D, refletindo uma força crescente na indústria do entretenimento de utilizar a tecnologia em casa.
A ESPN, unidade de esportes da Walt Disney, disse que vai lançar em junho a ESPN 3D, que a empresa afirma ser a primeira emissora de televisão em 3D, e que vai transmitir um mínimo de 85 programas esportivos ao vivo durante seu primeiro ano.
A empresa informou que sua primeira transmissão será em 11 de junho durante o jogo entre a África do Sul e o México pela Copa do Mundo de futebol --outros 25 jogos da competição ganharão 3D.
Também serão contemplados os telespectadores dos Sumer X Games de esportes radicais e de jogos de basquete e futebol universitários dos EUA.
24h
A Discovery, por sua vez, anunciou com a Sony Corp e a IMAC Corp que lançará o que alega ser a primeira rede dedicada 24 horas ao 3D nos Estados Unidos, a partir de 2011.
A falta de programação em 3D, principalmente em esportes, vem sendo uma das maiores barreiras à adoção da TV em 3D, dizem analistas. Ter de usar óculos especiais é outra.
Além disso, esporte, talvez mais até do que filmes, é o maior atrativo para vendas ao consumidor para tecnologia de telas, incluindo televisores de tela plana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário