terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ministro Hélio Costa surge como opção de vice para Dilma no PMDB


Hélio Costa considerará a possibilidade, caso receba o convite

Por Leonardo Augusto
Do Correio Braziliense
Publicação: 04/01/2010

O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), afirmou que vai considerar a possibilidade de concorrer a vice-presidente da República em chapa encabeçada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, se houver um convite para que participe da composição. O ministro não confirma, mas foi sondado pela cúpula do PMDB para ocupar a vaga, que pode ser preenchida ainda pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), também presidente nacional do partido.

Hélio Costa considerará a possibilidade, caso receba o convite

Hélio Costa faz questão de dizer, em meio às fortes especulações de que a vaga de vice será de Temer, que as negociações ainda não estão encerradas. “Não existe nada acertado. O próprio Temer fala que a vaga pode ir para um ou para outro. A cúpula do partido cita o nome do presidente da Câmara para a vaga, mas, de concreto, ainda não há nada”, diz.

Ter um mineiro como vice é uma estratégia amplamente adotada por candidatos à Presidência para conseguir mais votos no estado, o segundo maior colégio eleitoral do país. A ministra Dilma é mineira, mas estudou e ingressou na vida pública no Rio Grande do Sul.Leia na ÍNTEGRA http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/01/04/politica,i=164301/MINISTRO+HELIO+COSTA+SURGE+COMO+OPCAO+DE+VICE+PARA+DILMA+NO+PMDB.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário