quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

NA PROPAGANDA DO PMDB, LULA VIRA CABO ELEITORAL DE GEDDEL



Por Biaggio Talento
A Tarde - Blog http://politicaecidadania.atarde.com.br/

Os eleitores baianos vão acompanhar mais uma campanha eleitoral em que os candidatos do PT e do PMDB vão fazer de tudo para mostrar aproximação e até intimidade com o presidente Lula, tido como o principal cabo eleitoral em 2010. Se na eleição municipal de 2008, o prefeito João Henrique (PMDB) e o deputado Walter Pinheiro (PT) tentaram puxar Lula para seus lados, agora é a vez do ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e o governador Jaques Wagner (PT) fazerem o mesmo.

Na propaganda televisiva que o PMDB passa a veicular nessa quarta-feira, os marqueteiros usaram cenas da recente caravana de Lula por cidades ribeirinhas do Rio São Francisco onde o presidente aparece ao lado de Geddel. Pinçaram uma frase de um dos discursos de Lula em que ele chama o peemedebista de “companheiro” e diz que após assumir o Ministério da Integração Nacional foi possível tocar o projeto de transposição do Rio São Francisco que, para o presidente, vai levar água a “12 milhões de nordestinos”.

No final do filmete, um locutor diz com voz forte: “O Brasil reconhece: trabalho na Bahia tem nome, PMDB”, enquanto é estampada a foto de Geddel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário