Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dilma faz promessa de campanha em primeiro discurso como candidata no congresso do PT

Ministra prometeu ampliar os programas sociais de Lula. Ela deve deixar o cargo até abril

Andréia Sadi, do R7, em Brasília

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez promessas de campanha neste sábado (20) no primeiro discurso após ser aclamada candidata no congresso do PT.

Dilma deve deixar o governo até 3 de abril para poder entrar na disputa para suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva este ano. Dilma prometeu ampliar os programas sociais de Lula, como o Bolsa Família e assumiu o compromisso de “erradicar a miséria”.

Pouco antes, o discurso de Lula colou Dilma em seu governo. Por diversas vezes, citou a atuação da ministra em momentos de crise e frente a programas sociais e ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do qual é considerada “mãe”.

Dilma se emocionou ao lembrar a sua trajetória política e profissional. Ela agradeceu o apoio dos delegados que a referendaram candidata, disse que recebeu uma “missão” e espera apoio dos partidos aliados.

- Com eles, quero continuar nossa caminhada, quero formar um governo de coalizão.

O presidente do PMDB, Michel Temer, e toda a cúpula do partido estão presentes na festa do PT, em Brasília. Temer é o nome mais cotado para ser vice da ministra em uma eventual chapa para a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário