segunda-feira, 26 de abril de 2010

Serra fala em Estado enxuto, mas pensa em novos ministérios

Portal Terra no JB

SÃO PAULO - O pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra (PSDB), afirmou nesta segunda-feira que o Estado brasileiro precisa ser fortalecido com o enxugamento e a criação de entidade eficientes. Ainda assim, ele assumiu o compromissode criar um ministério para cuidar da segurança pública e outro que cuide dos interesses de pessoas com deficiência.

"O Estado no Brasil pode ser fortalecido com o enxugamento e a criação de entidadeseficientes. Por exemplo, o estado brasileiro perdeu musculosidade com as agências reguladoras que foram loteadas politicamente. Quando eu era munistro da Saúde, coloquei técnicos e ninguém veio dar palpite. Agora, está tudo loteado entre partidos. Só dá certo por pura coincidência", afirmou.

Segundo Serra, a questão da segurança pública precisa de tratamento especializado. "O crime tem de ser tratado por um ministério próprio, o Ministério da Segurança Pública. Essa proposta foi apresentada na campanha de 2002 e agora estou ainda mais convencido de que é necessário".

Serra afirmou que não tem nenhuma posição pré-determinada. "O que eu quero é um estado musculoso, enxuto e que trabalhe bem. Você não conhece nenhuma área dos esportes, exceto o sumô em que os praticantes sejam obesos. Eficiência e obesidade muitas vezes se contrapõem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário