quarta-feira, 7 de julho de 2010

Em Minas, Aécio sobe o tom e ataca Hélio Costa

JULIANA PRADO
Direto de Belo Horizonte no Terra

O candidato ao Senado pelo PSDB, ex-governador Aécio Neves, abriu fogo nesta quarta-feira (7) contra o candidato ao governo de Minas, Hélio Costa (PMDB). Antes de caminhada pelas ruas centrais de Belo Horizonte, Aécio e o candidato à reeleição, governador Antonio Anastasia, responderam às críticas feitas pelo peemedebista principalmente sobre investimentos em educação do governo tucano.

"Lamento que nossos adversários tenham construído sua campanha em dois pilares: o da intervenção, subjugando a vontade dos mineiros, e o da inverdade, ao contestar dados sociais do governo do Estado", disparou Aécio.

Na terça-feira (6), durante corpo a corpo no Mercado Central de Belo Horizonte, Hélio Costa acusou o governo Aécio e Anastasia de pagar baixos salários aos professores estaduais. O ex-governador rebateu: "eu não preciso mostrar os números. Basta olhar no Ministério da Educação os dados positivos de Minas".

O candidato ainda afirmou que a sua gestão mostra que o Estado foi o que, proporcionalmente, mais criou empregos no Brasil. "O que eu percebo é que nosso adversário, o candidato do PMDB, optou por não disputar eleição contra o governador Anastasia, e sim contra a realidade. Aí seu trabalho ficará muito mais difícil".

Anastasia abandonou o discurso comedido e respondeu ao adversário. Ele repetiu uma frase que Aécio costumar sacar quando cita Hélio Costa. "Me parece que há, de fato, um grande desconhecimento da chapa adversária, talvez por ter ficado muito tempo fora de Minas Gerais e não ter conhecimento da nossa realidade".

O tucano ainda sugeriu que os próprios concorrentes da aliança "Todos juntos por Minas" irão ouvir "dos parceiros do PT e do PMDB" o que a gestão Aécio e a sua fizeram pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário