Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Anastasia cresce e reduz diferença para Costa, diz Ibope



PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE na Folha.com

Pesquisa Ibope sobre a disputa eleitoral para o governo de Minas Gerais divulgada nesta segunda-feira pela TV Globo indica redução na diferença do percentual de intenção de votos entre o senador Hélio Costa (PMDB) e o governador Antonio Anastasia (PSDB), que tenta a reeleição. A diferença a favor de Costa caiu de 18 para 11 pontos percentuais.

Contratada pelo próprio Ibope, conforme registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a pesquisa em Minas foi realizada entre os dias 18 e 20, quando já tinha começado a propaganda eleitoral no rádio e na TV. A consulta abrangeu 2.002 eleitores.

Costa aparece com 38% das intenções de voto, um ponto a menos do que a pesquisa anterior, divulgada em 30 de julho. Anastasia cresceu seis pontos percentuais, passando para 27%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os indecisos são 25% do eleitorado mineiro, mesmo percentual da pesquisa anterior.

Vanessa Portugal (PSTU), Luiz Carlos (PSOL) e José Fernando (PV) têm 1% dos votos cada um. Os outros candidatos não atingiram 1%. São eles Edilson Nascimento (PT do B), Fabinho (PCB) e Pepê (PCO). Votos brancos e nulos somam 7%.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas com o número 62810/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário