sábado, 21 de agosto de 2010

Luciano Ducci decreta luto oficial pela morte de Edmundo Lemanski



O prefeito Luciano Ducci decretou neste sábado (21) luto oficial de três dias no Município pela morte do empresário Edmundo Lemanski, diretor-presidente da Rede Paranaense de Comunicação (Grupo RPC).

"Lamentamos muito a perda de uma pessoa que sempre acreditou no desenvolvimento de Curitiba e do Paraná, contribuindo de forma significativa para este desenvolvimento", disse Luciano Ducci.

"Ao lado do saudoso dr. Francisco da Cunha Pereira Filho, Edmundo Lemanski tornou o Grupo RPC um orgulho de todos os paranaenses e uma empresa que ganhou respeito nacional, gerando empregos, estimulando a democracia e a liberdade de expressão e garantindo informação de qualidade para todos."

Edmundo Lemanski tinha 83 anos. Era gaúcho de Porto Alegre, mudou-se para Curitiba aos 20 anos de idade. Cursou Direito na Universidade Federal do Paraná, onde conheceu o futuro sócio Dr. Francisco. Em 1962, juntos compraram o jornal Gazeta do Povo, um dos veículos da RPC, hoje a maior empresa de comunicação do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário