Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mônica Serra e Fernanda Richa fazem campanha pela ação social em Curitiba




Mônica Serra, esposa do candidato à Presidência José Serra, e Fernanda Richa, esposa de Beto Richa, fizeram campanha juntas em Curitiba nesta sexta-feira (20). Elas participaram de um café da manhã com lideranças comunitárias e visitaram obas e programas sociais nos bairros. “Curitiba oferece um exemplo fantástico de como se relacionar com as comunidades carentes, envolvendo as lideranças nas decisões das prioridades para obras e programas sociais. Vou levar isso para o Serra”, disse Mônica

Pela manhã, Mônica e Fernanda reuniram mais de 200 lideranças comunitárias na Sociedade Urca. “O Beto fez uma administração ouvindo a sociedade e nós podemos mostrar que aqui estamos mudando a vida das pessoas, trazendo dignidade e qualidade de vida para a população que mais precisa de atenção do poder público”, afirmou Fernanda.

A presidente da Associação de Moradores Vitória Régia, Vanilde Tiburcio de Souza, que é natural de Umuarama, no Noroeste do Paraná, disse durante o evento que vai levar as propostas do Beto para sua cidade. “Quero que a minha família tenha acesso aos mesmos benefícios que eu tive, como o Armazém da Família, unidade de saúde, creche para minhas crianças”, disse ela.

Mônica Serra foi conhecer com Fernanda a Vila Esperança, na região do Atuba, que passou por uma grande transformação na gestão Beto Richa na Prefeitura de Curitiba. Além de grandes obras de drenagem, que acabaram com os alagamentos, todas as ruas foram asfaltadas e o bairro ganhou unidade de saúde nova, duas creches e duas escolas. “Era uma condição indigna de se viver. O bairro vivia alagando a cada chuva, sem asfalto, lixo jogado. Agora temos praça, ruas iluminadas. Temos dignidade”, disse o líder comunitário Odair Rodrigues.

Além da Vila Esperança, Monica Serra conheceu o trabalho da Prefeitura em parceria com o Asilo São Vicente de Paulo, no Juvevê e esteve na Vila Leão, no bairro Portão, onde a Prefeitura de Curitiba retirou uma centena de famílias da beira do Rio Formosa e instalou em novas moradias. As famílias que permaneceram receberam infraestrutura, como urbanização, asfalto, iluminação, drenagem e paisagismo de ruas, além de outros equipamentos municipais.

Mônica também esteve no Parolin, bairro onde a Prefeitura está fazendo um grande trabalho de urbanização de uma das favelas mais antigas da cidade, relocando famílias, construindo novas moradias, em parceria com a Caixa Econômica Federal, urbanizando ruas, construindo CRAS, Armazém da Família e uma nova escola municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário