segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mais de dez mil homens irão reforçar segurança nas eleições


Policiais Militares, Civis e Federais vão atuar juntos para a segurança de Alagoas no próximo pleito

doTudo na Hora no Uol


Mais de dez mil homens irão atuar na segurança das eleições, no próximo dia 03 de outubro, no Estado, esses números foram divulgados em uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta segunda-feira (20). O reforço será garantido pelos efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Exército, Polícia Federal e Rodoviária Federal.

“Se repertirmos o histórico de outras eleições, desde 2004, teremos eleições tranquilas. Por isso, não razões para ficarmos preocupados”, afirmou Estácio Gama, o presidente do TRE-AL.

O TRE definiu 11 municípios que terão atenção especial no próximo pleito, são eles: Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Roteiro, Batalha, Belo Monte, Jacaré dos Homens, Minador do Negrão, Dois Riachos, Coruripe, São Luiz do Quitunde e Santana do Mundaú. Em Minador do Negrão e Dois Riachos o reforço na segurança foi solicitado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A Polícia Militar irá operar nas eleições com 7.479 homens nos 102 municípios, sendo 4.075 policiais na capital e 3.404 no interior. Os chamados da reserva técnica também irão trabalhar nas eleições, porém eles não irão atuar nas ruas. O Comandante Geral da Polícia Militar Dário Cesar atribui aos novos soldados a tarefa de proteger as urnas a partir do dia 01 de outubro.

“Os recrutas irão proteger as urnas já na sexta-feira, dois dias antes das eleições, isso sendo supervisionado por seus chefes”, disse Dário César.

O exército brasileiro irá disponibilizar 310 soldados distribuídos em 11 municípios alagoanos, sendo 30 homens em cada município citado pelo Tribunais Regional Eleitoral e Superior Eleitoral.

“Caso seja necessário, convocaremos mais homenso efetivo do Estado de Sergipe", disse o comandante do Exército Alagoas, Sampaio Pinto.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, as Polícias Federal e Civil irão disponibilizar, ao todo, pouco mais de 2 mil policiais, havendo um trabalho sempre em conjunto entre as polícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário