segunda-feira, 5 de julho de 2010

Requião troca insultos e sopapos com político do PPS



Ex-governador paranaense e candidato do PMDB ao Senado, Roberto Requião trocou insultos e sopapos com o presidente do PPS do Paraná, Rubens Bueno.

Deu-se neste domingo (4), no aeroporto de Campo Mourão (PR). Requião foi à cidade para participar de uma festa tradicional, o “Carneiro no Buraco”.

Bueno, ex-prefeito do município, aguardava no aeroporto a chegada do candidato do PSDB ao governo do Estado, Beto Richa.

Dono de língua solta, Requião pronunciou comentários ofensivos a Bueno ao desembarcar. Referiu-se a ele e a seus acompanhantes como "aqueles bostas".

Depois, Bueno se interpôs entre o ofensor e o carro que o levaria à festa do “carneiro”. Requião estendeu-lhe a mão. Bueno recusou-se a cumprimentá-lo. Seguiu-se uma troca de insultos.

Xinga daqui, afronta dali, Bueno investiu contra Requião. Afirma ter desferido um soco no rosto do contendor. Requião esboçou um revide. Foi, porém, contido.

Mais tarde, Requião pendurou no micro-blog um lote de notas sobre o rififi. Fora do alcance dos punhos de Bueno, caprichou na deselegância.

Escreveu: “Estendi a mão para cumprimentar o limpinho, que negou o cumprimento e tentou me arranhar como uma gata histérica...”

Esmiuçou: “Não foi histérica. Estava igual uma gata no cio!!! E gritava: me ajude [...], me ajude!!! Levou um peteleco e foi imobilizado”.

Fez troça do alegado soco que lhe teria atingido o rosto: “Se eu tiver algum arranhão da gata no cio, vou tomar vacina”.

Como a versão do soco ganhou rapidamente o noticiário, Requião teve o cuidado pendurar na web um vídeo: “A verdade sobre a gata no cio...”

Na peça (assista lá no alto), Requião proclama a sua “verdade” sobre o arranca-rabo. Disse ter afastado o “pequeno rapaz” com “facilidade”.

Afirmou que Bueno “levou uns petelecos do pessoal que estava em volta”. E, como que decidido a salvar a fama de valentão, emendou:

“Daria uma surra no pequeno menino com facilidade, mas não é isso que se espera de alguém que quer ser senador da República pelo Estado do Paraná...”

Bueno nega que tenha levado “petelecos”. E sustenta que, insultado, deu mesmo o soco no rosto de Requião.

Não são negligenciáveis as chances de uma vitória de Requião nas urnas de 2010. Triunfando, decerto fará do Senado uma Casa em cio permanente.


no Blog do Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário