sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Testemunha do mensalão no DF diz ter recebido bilhete que seria de Arruda

Governador do DF teria enviado amigo para tentar suborno.
Em nota, Arruda diz que houve armação contra ele.

Do G1, com informações do Jornal da Globo


O governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda, é suspeito de enviar um amigo para tentar subornar uma testemunha do mensalão do Democratas (DEM), o jornalista Edson Sombra, que concedeu entrevista exclusiva ao "Jornal da Globo".

Veja o site do Jornal da Globo




O jornalista Edson Sombra é o pivô do mais novo capítulo do escândalo do mensalão do DEM no DF. Ele denunciou e a Polícia Federal (PF) gravou (em vídeo) o que seria o momento em que um suposto emissário do governador José Roberto Arruda entregaria à ele R$ 200 mil em dinheiro.

Seria a primeira parcela do pagamento de um suborno para que ele dissesse que as imagens do escândalo foram montadas, que seriam uma farsa.

Depois de prestar depoimento à PF, Edson Sombra deu uma entrevista exclusiva ao "Jornal da Globo".

Disse que primeiro ele foi procurado pelo deputado distrital Geraldo Naves.

Leia também: Governo do DF nega envolvimento

Edson Sombra: “Recebi alguns telefonemas do deputado Geraldo Naves querendo falar comigo. Certo dia, ele veio aqui, e disse que estava vindo a mando do governador Arruda, que precisava de ajuda para sair da crise em que se encontra. Pedi que houvesse uma prova. Ele me trouxe um bilhete feito pelo governador. É facil identificar a letra dele”.

O bilhete original está sendo periciado pela PF. Tem seis tópicos. num deles, na frente do nome Geraldo a frase: “tá valendo”. Abaixo, GDF Ok.

Veja vídeos sobre suposto esquema de corrupção no governo do DF ===>>> Na ÍNTEGRA G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário