sexta-feira, 30 de abril de 2010

Graeff espera ação do PT e cita música de Chico Buarque

Claudio Leal no Terra Magazine

O tesoureiro nacional do PSDB e coordenador da campanha de José Serra na internet, Eduardo Graeff, ainda examinará a representação do PT contra o partido, pela criação do site "Gente que mente" e do domínio "petralhas", mas está seguro da legalidade das críticas às "mentiras" do presidente Lula e da pré-candidata Dilma Rousseff.

Apesar da ferocidade da ofensiva petista, ele acredita que os opositores fazem bem em recorrer à Justiça, caso se sintam prejudicados pelo site que "faz críticas específicas", e não baixarias, como sustenta. Em conversa com Terra Magazine, no início desta tarde, o tucano ponderou que "não adianta conjecturar" antes de ler "o que tem esse foro".

Ex-secretário-geral da Presidência no governo FHC, Graeff escolheu a canção "Acorda amor", de Chico Buarque, como trilha musical da sua espera. "PT avisa que vai me pôr no pau por causa do gentequemente.org.br. Vou sonhar com camburão. 'Acorda amor!'", postou no Twitter. A música buarquiana se refere à repressão da ditadura militar, e especificamente aos desaparecidos políticos. Questionado pela reportagem sobre a escolha, ele relembrou um verso de Chico: "Já estou com a escova, o sabonete e o violão..."

(Um instante, maestro. O verso no contexto da estrofe: "Não demora/ Dia desses chega a sua hora/ Não discuta à toa não reclame/ Clame, chame lá, chame, chame/ Chame o ladrão, chame o ladrão, chame o ladrão/ Não esqueça a escova, o sabonete e o violão").

O cancioneiro da batalha da web ainda tem um Lado B. Seguidor de Graeff no Twitter, Rogério Guimarães indicou "Mosca na Sopa", de Raul Seixas. Certamente é o primeiro "Toca, Raul!" do conflito PT x PSDB. "Eu sou a mosca/ Que pousou em sua sopa/ Eu sou a mosca/ Que pintou pra lhe abusar...", cantava o roqueiro baiano.

O presidente nacional petista, José Eduardo Dutra, pretende abrir uma ação de danos morais contra o PSDB e Graeff, a partir de investigações do Ministério Público Eleitoral (MPE). A militância tucana também se movimenta nas redes sociais contra o que chama de "censura" do PT ao site "Gente que mente".

"A turma da Dilma Rousseff quer fechar este blog: http://www.gentequemente.org.br/. Visite, divulgue, copie cada mentira lá publicada e envie para 10 pessoas. Forme uma corrente de verdade. Vamos ensinar a turma da Dilma a viver em democracia. Vamos deletar a censura do nosso País", convoca uma mensagem distribuída na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário