segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cristina Kirchner será operada amanhã na Argentina


da Agência Brasil
Brasília – A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, será submetida amanhã (8) a uma cirurgia cerebral, na Fundação Favaloro Hospital Universitário, em Buenos Aires. Os médicos vão drenar o edema que se formou no cérebro da presidenta. Cristina Kirchner foi internada no hospital para ser preparada para a cirurgia e fazer os exames prévios. Em comunicado, a direção da instituição confirmou apenas que a cirurgia ocorrerá pela manhã.
A Presidência da República da Argentina informou que, por recomendação médica, Cristina Kirchner ficará de repouso por um mês em decorrência de um traumatismo craniano causado por uma queda em agosto. Várias tarefas políticas serão desempenhadas pelo vice-presidente da Argentina, Amadeo Boudou.
“Diante do quadro clínico, a equipe [médica] indica a intervenção cirúrgica. A mesma consiste na evacuação cirúrgica do hematoma [cerebral]”, explica a fundação.
De acordo com o texto, a presidenta apresentou ontem (6) “sensação de formigamento” no braço esquerdo durante exame feito por uma equipe médica na residência oficial de Olivos. Segundo o comunicado, a partir do exame físico-neurológico foi constatado que havia “uma transitória e leve perda de força muscular do mesmo membro superior”.
Cristina Kirchner recebeu mensagens de solidariedade dos presidentes Dilma Rousseff, Nicolás Maduro (Venezuela) e Juan Manuel Santos (Colômbia). Em nota, no último dia 5, a Presidência da República da Argentina informou que há uma acumulação de sangue e alguns elementos orgânicos no cérebro da presidenta causando um edema cerebral.
*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam

Nenhum comentário:

Postar um comentário