Tweet
No sábado passado (05) foram registradas as chapas dos candidatos do PSDB para as eleições 2014. Os partidos agora aguardam a homologação dos registros por parte dos Tribunais Eleitorais. No plano nacional, os senadores Aécio Neves e Aloysio Nunes Ferreira disputam a Presidência e Vice-Presidência da República pela coligação "Muda Brasil". No Paraná, a chapa "Todos Pelo Paraná" é encabeçada governador Beto Richa, que disputa a reeleição, tendo como vice a deputada federal Cida Borghetti. Na disputa ao Senado, o candidato será Alvaro Dias. A coligação estadual na majoritária é composta pelos seguintes partidos: PSDB, PROS, DEM, PSB, PSD, PTB, PP, PPS, PSC, PR, SD, PSL, PSDC, PMN, PHS, PEN, PTdoB.
Na disputa para as vagas de deputados estaduais, o PSDB se coligou com os seguintes partidos: DEM, PROS, PHS e PSB, formando a chapa "Avança Paraná". Para concorrer às vagas na Câmara Federal os partidos na chapa União pelo Paraná são: PSDB, DEM, PR, PSC, PTdoB, PP, SD, PSD e PPS.
“Formamos uma ampla coligação de partidos que vai permitir que as ideias e propostas de nossos candidatos sejam apresentadas com clareza para a população. É um grupo que segue unido há várias eleições e temos a certeza da continuidade desse trabalho pelo bem do Paraná”, disse o presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni.
Rossoni faz um alerta a todos os candidatos para que cumpram as determinações da legislação eleitoral nesse período de campanha. Desde o último domingo os candidatos estão liberados pelo Tribunal Superior Eleitoral a fazer campanha.
Eleições 201406 de julhoOs candidatos podem dar início à propaganda eleitoral
Regras para a realização da propaganda eleitoral- Utilização de alto-falantes ou amplificadores de somPodem funcionar das 8h às 22 horas nas sedes dos partidos
- ComícioInformar à autoridade policial com 24 horas de antecedência – sendo proibida a distribuição e brindes ou outros bens e também a contratação de artistas para animar a reunião;
Proibida a realização de comícios e reuniões públicas 48 horas antes das eleições.
- InternetPermitida a divulgação por meio do site, desde que tenha sido informado à Justiça Eleitoral o endereço eletrônico da página.
É proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral em sites de pessoas jurídicas, oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta.
É garantida a livre manifestação do pensamento, mas vedado o anonimato durante a campanha eleitoral, por meio da internet. Fica assegurado o direito de resposta.
A utilização de redes sociais é permitida, desde que a publicação não seja paga.
- PropagandaProibida a utilização de outdoors. A propaganda por meio visual não pode ultrapassar 4m².
Vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas, cavaletes em postes de iluminação pública e outros equipamentos urbanos
A distribuição de “santinhos” é permitida até o dia 4 de outubro, véspera da eleição, desde que contenha a tiragem e inscrição de CNPJ ou número do CPF do responsável pela confecção.
- FiscalizaçãoTodo cidadão pode contribuir para a fiscalização e denunciar irregularidades aos Tribunais Regionais Eleitorais.
- PesquisasSó podem ser divulgadas mediante registro prévio.
- Inaugurações de obras públicasA partir de 05/07/2014 é vedado a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário