O jornalista Edson Sombra disse em entrevista à TV Record que foi o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, quem o “jogou” para dentro do escândalo que ficou conhecido como mensalão do DEM. Na última quinta-feira, a Polícia Federal prendeu Antonio Bento da Silva, suspeito de tentar subornar Sombra com R$ 200 mil a pedido do governador Arruda.
- Ele me jogou para dentro desta história, não fui eu quem procurei Arruda oferecendo qualquer tipo de ajuda a ele. Foi ele que mandou seus emissários para que eu fizesse qualquer coisa para ajudá-lo a atravessar esta crise.
Sombra é amigo pessoal do ex-secretário do governo do Distrito Federal, Durval Barbosa, o homem-bomba do escândalo.
A PF deflagrou no dia 27 de novembro a operação Caixa de Pandora. Arruda e todos os envolvidos negam participação no esquema e rebatem as acusações. O esquema seria uma espécie de “pedágio” cobrado por Arruda para que empresas consigam contratos com o governo. O dinheiro arrecadado, segundo o inquérito da PF, era dividido entre Arruda, o vice-governador, Paulo Octávio, além de secretários e assessores da administração do DF.
VEJA NA INTEGRA NO R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário