sábado, 6 de fevereiro de 2010

HEMEPAR TEM ESTOQUE ABAIXO DA MÉDIA




Com o período de férias o número de doadores de sangue diminui, e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) encontra dificuldades para atender a demanda. A média diária de doadores está em torno de 70, número que é 46,6% menor que o considerado ideal, fixada em 150 coletas de sangue por dia.

Segundo o Hemepar, existe uma urgência nos bancos de sangue, já que no carnaval aumentam os acidentes de trânsito e outras ocorrências. Para ser doador basta procurar o posto de coleta da sua cidade, e preencher alguns requisitos como estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado e alimentado. Mais informações no telefone 0800-6454555.

A professora Marise Ritzmann Loures é doadora de sangue desde 1988 e conta que é simples, indolor, e é uma oportunidade para avaliar a saúde: “Ajudo, faço vários exames, e ainda pago meia-entrada em atividades culturais.”

"Doar sangue é um ato de solidariedade. Eu já doei. Ser doador pode ajudar muitas pessoas. Tenho certeza que muitos paranaenses vão ajudar”, disse o deputado Rossoni, presidente do PSDB no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário