quarta-feira, 30 de junho de 2010

Alvaro Dias diz que não ficarão mágoas, se não for candidato

MARCELA ROCHA
Direto de Brasília no Terra

O senador Alvaro Dias disse ter sabido pela imprensa que seu nome não seria mais olevado pela coligação DEM-PSDB para ser vice do candidato José Serra. Após reunião com o presidente de sua legenda, senador Sérgio Guerra (PE), o parlamentar paranaense afirmou que não restarão ressentimentos se ele não for mais o candidato a vice. "Agora, tenho que evitar desgastes a candidatura Serra", acrescentou.

"Não podemos sustentar por muito tempo um confronto que desgaste a candidatura de Serra", pontuou Alvaro Dias, que ainda não assume o toque de recolher dado ao seu nome. Dias foi orientado por sua direção para negar que tenha sido avisado do rearranjo dos planos de seu partido. Em entrevistas, o recuo tucano é apenas insinuado. "Não posso criticar a condução desse processo", ponderou Alvaro Dias. Ele acrescenta ainda que está tranquilo em relação às decisões. "Sendo, ou não sendo vice, estou feliz... se já era a candidatura, sou ainda mais do meu partido".

Na madrugada desta quarta-feira (30), tucanos e democratas foram avisados por telefone pelo senador Osmar Dias (PDT) de que ele concorreria ao governo do Paraná, o quê, segundo uma liderança peessedebista, inviabilizou a defesa do nome de Alvaro para ocupar o posto.

O presidente do DEM, o deputado Rodrigo Maia, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foram de Brasília a São Paulo para definir com Serra quem será o vice. O encontro contou com a presença do ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves. A solução deve ser apresentada até esta quarta (30), data da convenção do DEM, que será estendida até que encontrem uma solução consensual entre os aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário