quarta-feira, 30 de junho de 2010

PMDB afasta presidente do diretório de SC por coligação com DEM

Presidente do PMDB-SC contrariou decisão da executiva do partido. Ele responderá a processo na Comissão de Ética e pode ser expulso.


Em reunião nesta quarta-feira (30), a executiva do PMDB decidiu pelo afastamento cautelar de Eduardo Pinho Moreira. Presidente do PMDB em Santa Catarina, ele foi indicado na convenção estadual do partido para ser vice de Raimundo Colombo (DEM) na disputa pelo governo do estado, descumprindo decisão da executiva nacional do partido.

O apoio de Eduardo Pinho ao DEM contrariou a cúpula nacional do PMDB, que oficializou uma aliança com o PT em torno da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência.

Com a suspensão cautelar da filiação partidária, Eduardo Pinho não pode representar o partido. Consequentemente, não pode ser candidato a vice na chapa do DEM. O caso foi encaminhado para o Conselho de Ética, que tem 60 dias para tomar uma decisão. O processo pode resultar na expulsão do Eduardo Pinho do partido. Segundo a assessoria do PMDB, o processo de intervenção em Santa Catarina ainda não foi descartado pelo partido e continua em avaliação.

Para o Senado, foi mantida a aprovação da candidatura de Luiz Henrique da Silveira, ex-governador do Estado. Em Santa Catarina, o PMDB mantém uma coligação de oito anos seguidos com o DEM e o PSDB. A tríplice aliança foi responsável pelas duas eleições seguidas de Luiz Henrique da Silveira ao governo do Estado. Luiz Henrique se afastou do cargo em abril, para concorrer ao Senado, deixando o governo para Leonel Pavan (PSDB). Com a manutençao do acordo entre as três legendas, Eduardo Pinho foi indicado como vice ao lado de Colombo

no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário