A TÍTULO DE ESCLARECIMENTO
O Departamento da Polícia Civil informa que o atendimento ao público na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) está acontecendo entre as 9h e 20h. Depois das 20h, a delegacia não registra mais Boletins de Ocorrência(BOs), mas continua fazendo os flagrantes, que é quando seus investigadores, ou policiais militares, ou ainda guardas municipais, prendem alguém e levam até a delegacia.
O Departamento da Polícia Civil informa ainda que em momento algum a população sai prejudicada com essa redução de horário. Quando um veículo é roubado ou furtado, imediatamente a Polícia Militar é acionada e este registro de furto ou roubo vai para o sistema da qual todas as unidades policiais têm acesso. A vítima recebe a recomendação de procurar a DFRV para confirmar o BO em até 24 horas. Todavia, como a informação de furto ou roubo já está no sistema, o carro pode ser recuperado a qualquer momento, mesmo antes da vítima ir até a delegacia.
Num exemplo prático, um Corsa é roubado às 22h30 no Batel. A vítima faz o BO com a PM, que vai até o local do crime dar o primeiro atendimento, e pode ir confirmar o BO na delegacia no dia seguinte. Ela não precisa ir à delegacia necessariamente na sequência. Caso o carro seja visto por uma equipe da Polícia Civil ou da PM às 23h, mesmo antes a vítima ter ido à delegacia, os policiais já conseguem checar no sistema e descobrir que há um alerta de furto ou roubo e o carro é recuperado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário