terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Consultores aprovam cronograma de obras na Arena


Curitiba cumpre o cronograma previsto e as obras avançam, disse secretário da Copa
Redação Bem Paraná, com PMC
O secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho, e o secretário estadual para assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, se reuniram nesta terça-feira (13) com representantes da empresa Arena, que presta serviços de avaliação para o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo.
 
"Temos reuniões frequentes com os representantes do Comitê Organizador Local. Mais uma vez, a avaliação feita do andamento das obras é positiva. Curitiba cumpre o cronograma previsto e as obras avançam, não apenas no estádio que receberá os jogos, mas em toda a cidade", disse o secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho.

A reunião foi para atualizar as informações sobre o cronograma de obras da Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense que receberá as partidas da Copa do Mundo FIFA 2014 em Curitiba. A nova etapa de obras na Arena da Baixada começou no mês de outubro, com as escavações no terreno ao lado do estádio. No local será construído um estacionamento.

"Os consultores ficaram bastante satisfeitos com as informações atualizadas sobre as obras no estádio. Isso comprova que estamos com o cronograma rigorosamente em dia", explicou o secretário estadual para assuntos da Copa, Mário Celso Cunha. Durante a reunião foram atualizadas informações sobre questões de gramado, iluminação e o projeto final para conclusão da Arena.

Participaram da reunião os consultores de estádios Carlos de La Corte e João Pedro Caetano, que prestam serviços ao Comitê Organizador Local ligado à FIFA, Danilo Empinotti, da Agência de Fomento do Paraná, Carlos Arcos, arquiteto responsável pelos projetos da obra de conclusão da Arena da Baixada e a engenheira Susana Costa do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), assessora técnica da Prefeitura para a Copa do Mundo.

"Essas visitas são feitas continuamente em todas as 12 cidades-sedes. São vistorias periódicas para monitorarmos o andamento das obras para colocarmos no relatório que enviamos ao Comitê Organizador Local", explicou Carlos de La Corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário