quarta-feira, 28 de julho de 2010

Secretaria Antidrogas faz parceria com Fundação Roberto Marinho


Os jovens da segunda turma do programa Movimento Poty, da Secretaria Antidrogas Municipal, assistiram, nesta terça-feira (27), uma palestra sobre o programa Aprendiz Legal, promovido pela Fundação Roberto Marinho e organização GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional). O programa Aprendiz Legal é voltado para inserção do jovem no mercado de trabalho.

"O programa Aprendiz Legal começou no final do ano passado no Paraná. O balanço dos seis primeiros meses é extremamente positivo. O objetivo é dar oportunidade aos jovens interessados e que buscam um futuro diferente", aponta Heloisa Arns Neumann Stutz, Superintendente Executiva do GERAR.

O programa Aprendiz Legal pode ser a porta de entrada do mercado de trabalho para os jovens do programa Movimento Poty. Com base nisso, a Secretaria Antidrogas fechou uma parceria com a GERAR. O objetivo é que os 41 jovens, de 15 a 17 anos, que estão no curso de webdesign básico, na Faculdade Opet, sejam atendidos, assim como os alunos da futuras turmas. A formatura da segunda turma acontece na próxima sexta-feira (30).

"Cerca de 20% dos jovens da primeira turma do programa Movimento Poty estão no mercado de trabalho. Através dessa parceria com a GERAR, acreditamos que 85% dos alunos da segunda turma sejam absorvidos pelo mercado", aponta Nazir Abdalla Chain, Secretaria Antidrogas da Prefeitura de Curitiba.

Gláucia Jesus, 17 anos, está otimista quanto ao futuro. Aluna do curso de webdesign, ela acredita que o programa Aprendiz Legal é uma ótima oportunidade para encontrar um trabalho.

"Eu vou fazer o meu cadastro no Aprendiz Legal. Estou aprendendo bastante no curso de webdesign e quero continuar realizando cursos para estar preparada quando for chamada", afirma a garota que já pensa em criar um site pessoal com as técnicas que está aprendendo no curso.

O curso é realizado pela Secretaria Antidrogas Municipal em parceria com a FAS, Instituto Opet e Faculdade Opet. As aulas de webdesign são ministradas por professores e alunos do curso de informática da Faculdade Opet. Monitores da Secretaria Antidrogas acompanham diariamente todos os alunos. A expectativa é iniciar a terceira turma ainda na primeira quinzena de agosto.

O Movimento Poty é um programa de prevenção e reinserção social nas áreas de artes, cultura e tecnologia. Dividido em módulos, o programa oferece cursos e oficinas nas áreas de informática e webdesign, com orientações para a cidadania, preservação do meio ambiente e prevenção ao uso de drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário