quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Inscrições para Lei de Incentivo a partir de 1º de março


da Agencia de Notícias
principal

A partir de 1º de março a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude abrirá as inscrições de projetos esportivos para receber apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Atletas, clubes, associações e federações esportivas poderão entregar suas propostas para análise até o final de março.
“Os projetos aprovados permitirão o desenvolvimento e o alto rendimento de atletas locais e contribuirão para a realização de projetos que visam revelar novos talentos e fomentar a prática esportiva como forma de inclusão social”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.
Os projetos apresentados são referentes aos recursos a serem liberados no segundo semestre de 2011. Para receber os recursos, é preciso que o responsável entregue pessoalmente o projeto, no Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.
Como participar - Para ser beneficiário da Lei do Incentivo ao Esporte, o atleta deve ter residência fixa há mais de um ano em Curitiba e montar um projeto que defina a razão da solicitação, as metas que pretende alcançar e seus custos.
Em contrapartida, o atleta incentivado precisa prestar contas durante e ao final de cada semestre, bem como participar de ações que visem à promoção social no Município.
Os interessados têm duas oportunidades por ano para protocolar seus projetos na Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude - a primeira em março (de 1º a 31) e a segunda em setembro (de 1º a 30).
Durante os meses de fevereiro e agosto, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude promove palestras para orientar na elaboração de projetos para a Lei de Incentivo. Mais informações podem ser solicitadas por meio do telefone: (41) 3350-3753
Lei do Incentivo ao Esporte - Desde que foi promulgada, em 2002, a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte já beneficiou 4.577 atletas e projetos de diversas modalidades esportivas. Coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, a lei capta recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e investe em atletas, instituições sociais e projetos na área do esporte.
Atualmente Curitiba tem 345 projetos aprovados. A maior parte dos incentivados são atletas de judô, com 41 projetos, seguidos de karatê, jiu-jitsu e triathlon.
A lei também atende modalidades mais segmentadas como paraquedismo, fisiculturismo, esgrima e street luge também são beneficiadas, bem como comtempla 18 projetos de educação e 32 para-atletas, dos quais 24 praticam natação ou tênis de mesa. A faixa etária também é bastante diversificada, para beneficiar atletas de todas as categorias existentes em cada esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário