quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Obras na Arena da Baixada para a Copa do Mundo começam em junho



Vinícius Sgarbe no G1

Participação de Curitiba na Copa das Confederações não está definida.
Fifa pede prioridade ao transporte coletivo e não motorizado.

As obras de conclusão do Estádio Joaquim Américo, uma das sedes da Copa do Mundo 2014, em Curitiba, devem começar em junho de 2011, informa, nesta quinta-feira (24), o secretário de Estado (Paraná) para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha. Em entrevista ao G1, ele afirma ter sido avisado ontem (23) pelo engenheiro do Clube Atlético Paranaense, Flávio Vaz. O Atlético é o dono do estádio. O anúncio foi feito durante a realização de um seminário da Fifa, em Brasília.
No encontro, a questão dos transportes foi central. As instruções para as sedes são de que o transporte coletivo e o não motorizado devem ser priorizados. Serão também criadas regras para a definição de pontos de taxi e vans.
Das 12 cidades escolhidas para o Mundial, cinco devem receber também a Copa das Confederações, em 2013. “Curitiba está habilitada, mas o anúncio não foi feito”, diz o secretário. O sorteio das eliminatórias para a Copa será no Rio de Janeiro, no próximo dia 30 de julho.
De acordo com nota da Câmara de Vereadores de Curitiba, entre janeiro e março do ano que vem (2012) serão instalados os escritórios da Copa nas cidades sede. O espaço terá 600m2. A música oficial será escolhida no segundo semestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário