terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lula assina protocolo de intenções com a Fiat


Empresa anunciou um investimento de R$ 3 bilhões para instalação de uma nova fábrica, no complexo industrial portuário de Suape, região metropolitana de Recife, em Pernambuco

Ângela Lacerda, da Agência Estado
SÃO PAULO - O presidente Lula e o presidente da Fiat na América Latina, Cledorvino Beline, assinaram, no final da tarde de hoje, 14, um protocolo de intenções e anunciaram investimento de R$ 3 bilhões para instalação da nova fábrica da Fiat, no complexo industrial portuário de Suape, região metropolitana de Recife, em Pernambuco.
A nova fábrica será o centro de um polo industrial que reunirá fornecedores de componentes de sistemas. Projetada com capacidade para produzir 200 mil unidades por ano, deve gerar 3,5 mil empregos diretos quando em plena capacidade. O foco da empresa será um modelo barato, popular, mas dotado de mais acessórios. Não foi anunciado mais detalhes.
O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vai doar dois terrenos num total de 740 hectares, além de conceder benefícios fiscais à empresa. Ele agradeceu ao presidente Lula como o principal responsável pela decisão da Fiat de instalar a fábrica no Estado, devido à medida provisória número 512, que prorrogou benefícios fiscais para montadoras localizadas nas regiões norte, nordeste e centro-oeste.
O anúncio foi feito em Salgueiro, a 520 km de Recife, no semiárido pernambucano, fato que foi destacado por Lula, "Uma reunião em Salgueiro, debaixo de uma tenda para anunciar a vinda da Fiat para Pernambuco", disse ele, sorridente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário