quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MP recebe investigação sobre sumiço de equipamentos da TVE


no Fábio Campana

Chegou ao Ministério Publico do Paraná um ofício do Secretário de Estado da Comunicação Social Ricardo Cansian, com o relatório final da sindicância e inúmeros documentos anexos sobre o sumiço de mais de 1 milhão em equipamentos locados por uma empresa de Joinvile para a ECS-Secretaria de Estado da Comunicação Social, para uso da RTVE e a Agência de Noticias do governo do Estado, durante as gestões de Airton Pisseti, Benedito Pires e Marcos Batista, os homens de confiança do ex-governador Roberto Requião(PMDB).
Tudo isto aconteceu porque há alguns anos uma empresa de Joinvile especializada em locação de equipamentos de radio e TV locou a SECS/RTVE inúmeros equipamentos para a emissora.
Ocorre que os proprietários da empresa logo depois foram presos numa operação nacional de combate a roubo de carga, e ao saírem da prisão entraram com uma ação contra a Secretaria de Estado da Comunicação Social pedindo o ressarcimento pelas parcelas da locação que não foram pagas e pedindo a devolução ou o pagamento dos equipamentos locados.
Os secretários de Comunicação Social da época e o diretores da RTVE assinaram contratos de locação e documentos de recebimento dos equipamentos, e agora ninguém sabe onde foram parar.
Para eximir o Estado do pagamento, foi feita a sindicância e suas conclusões encaminhadas ao MPE, junto com farta documentação, para que se possa através de investigação policial se chegar aos autores das irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário