quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Rossoni anuncia chapa para Mesa da AL



Paranáonline
À exceção da bancada do PT, o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, conseguiu juntar todas as demais bancadas na composição de sua chapa à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que deverá ser a única inscrita para a eleição que será realizada em 1.º de fevereiro do próximo ano. Candidato a presidente, o tucano anunciou ontem todos os nomes que irão integrar a sua chapa.

O peemedebista Artagão de Mattos Leão Junior será o candidato a 1.º vice-presidente. O representante do PDT na chapa tucana será Augustinho Zucchi, candidato a 2.º vice-presidente. Esta é a mesma posição que Zucchi já ocupa na atual Mesa Diretora. O candidato a 3.º vice-presidente será do PPS, que indicou Douglas Fabrício.

O segundo cargo mais importante da Mesa ficou com o DEM, o principal aliado dos tucanos na campanha eleitoral deste ano para o governo. O indicado é o deputado Plauto Miro Guimarães Filho. O PSB ficou com a 2.ª secretaria, que será ocupada por Reni Pereira,.

O PMDB será representado ainda por Reinhold Stephanes Junior na 3.ª secretaria. A 4.ª secretaria foi destinada ao deputado Ney Leprevost (PP). O PTB participará da Mesa com o deputado estadual Fábio Camargo, na condição de candidato à 5.ª secretaria.

Rossoni se consolidou como candidato apoiado pelo governador eleito Beto Richa (PSDB) ao comando da Assembleia Legislativa como parte de um acordo que levou o outro postulante ao cargo, Durval Amaral (DEM), à Chefia da Casa Civil do futuro governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário