http://oglobo.globo.com
BRASÍLIA - O líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), reclamou nesta quarta-feira que a oposição está desarticulada nesse início de ano eleitoral. Segundo ele, não há debate junto à sociedade, inclusive, sobre as ações do governo Lula. Numa crítica ao parceiro PSDB, Caiado disse que está havendo demora na consolidação da aliança em torno da candidatura do governador tucano José Serra (SP) à presidência. De passagem por Brasília em pleno recesso parlamentar e em tom de desabafo, ele disse que o PSDB precisa entender que é preciso agir em conjunto com o DEM.
Para Caiado, há um "apagão cívico da sociedade" e também da oposição. Segundo ele, o papel da sociedade e da oposição é de analisar as ações do governo e emitir opinião sobre casos que podem ser considerados equivocados. Ele disse que ficou surpreso com a falta de reação, por exemplo, à ideia do governo de rediscutir a Lei da Anistia, dentro do Plano Nacional de Direitos Humanos.
- Há um apagão cívico! Querem fazer uma "heroificação" de José Dirceu, Dilma e ele (presidente Lula) diz que não sabia! É como no mensalão (que ele disse que não sabia). E tem (um apagão) da oposição, sem dúvida - disse Caiado, lembrando ainda a falta de reações à tentativa de o governo discutir mecanismos de controle da mídia.Leia na ÍNTEGRA http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/01/06/caiado-critica-demora-do-psdb-em-definir-candidatura-presidencia-915478958.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário