quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Serra anuncia medidas emergenciais para São Luiz do Paraitinga


Serra visita São Luiz do Paraitinga ao lado da prefeita e anuncia pacote de ações para a cidade

Governo de São Paulo investirá cerca de R$ 10 milhões nas ações

O governador José Serra visitou nesta quarta-feira, 6, o município de São Luiz do Paraitinga, onde anunciou medidas emergenciais adotadas pelo Governo do Estado para auxiliar o município a enfrentar os impactos provocados pelas chuvas dos últimos dias.

O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil Estadual e da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), empresa ligada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, vai investir R$ 10 milhões em ações emergenciais em todo o Estado, começando pela cidade e Vale do Paraíba.

Durante a visita, o governador também ressaltou os problemas enfrentados pelas cidade de Cunha. "A questão fundamental de Cunha está nas estradas rurais. A ênfase lá é na área rural, diferente daqui, que a ênfase foi a destruição urbana", ressaltou o governador.

As máquinas da Codasp já estão em São Luiz do Paraitinga para ajudar a desobstruir estradas e liberar pontes. Os equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA) também já garantem o fornecimento de água a 90% das residências. Outra medida será a instalação de um gerador na área central da cidade para iluminação pública, a pedido da Secretaria de Saneamento e Energia.

Cerca de 300 profissionais de diversas áreas, como segurança, saúde e habitação, e 60 viaturas do Governo do Estado estão trabalhando no local desde o dia 1° de janeiro. Dois helicópteros Águia da PM também foram enviados para auxiliar nos trabalhos. "As pessoas têm tido muita serenidade e determinação para enfrentar os problemas que decorreram desta tragédia", declarou Serra.

A Defesa Civil já distribuiu: mais de 50 mil copos de água potável e cloro para desinfecção, 200 camisetas, 300 cestas básicas, 210 cobertores, 440 colchões, 400 lençóis e 100 kits de limpeza. Além disso, instalou banheiros químicos e está organizando a coleta de lixo. E uma unidade do Poupatempo Móvel atenderá aos moradores que perderam seus documentos.

José Serra também explicou as prevenções na região da Grande São Paulo, como o Parque Linear do Tietê. "Vamos fazer uma intervenção maior nos licenciamentos municipais. Aqueles que implicarem impermeabilização serão revogados. Segundo o governador, o Estado também vai combater de maneira mais efetiva os aterros feitos com entulhos.Leia na ÍNTEGRA http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=206955

Nenhum comentário:

Postar um comentário