domingo, 24 de agosto de 2014

Aécio assegura manutenção do Bolsa Família e anuncia novas ações para combater a pobreza no Nordeste



O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, anunciou que o combate à pobreza será uma das principais metas do plano Nordeste Forte. O plano assume o compromisso de renda per capita mínima de U$1,25 por dia para todas as famílias nordestinas, conforme estabelecido pelas Metas do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU). Atualmente, os recursos dos benefícios pagos pelo governo federal estão abaixo desse valor, ou seja, não são suficientes para por fim à miséria, segundo a ONU.
“Lançamos hoje em Salvador o Plano Nordeste Forte, um conjunto de iniciativas que busca não apenas a convivência com a pobreza, mas a sua superação”, afirmou Aécio.
Entre as ações para o combate à pobreza, Aécio reafirma seu compromisso com a manutenção do Bolsa Família. Além disso, o programa se tornará em política de Estado. Aécio também já anunciou o Programa Família Brasileira, que será um complemento aos atuais programas de transferência de renda, combatendo dificuldades específicas da população de mais baixa renda, como ausência de serviços de saneamento, saúde e acompanhamento social.
IDH
O plano inclui a ampliação da renda per capita nordestina, chegando a 70% da média nacional em dez anos, e ações para a manutenção e ampliação do poder de compra da população. Já para a melhora do IDH, o plano estabelece ações específicas para os munícipios em situação mais crítica, alocando recursos para financiar programas nas áreas de educação, saúde e geração de renda.
O Plano Nordeste Forte também prevê auxílio aos micro e pequenos empreendedores rurais e urbanos, por meio da ampliação do crédito, da redução de taxas, da desburocratização e de políticas tributárias diferenciadas.
“Teremos um governo parceiro. O governo da refundação da Federação, o governo que vai permitir aos municípios eles próprios enfrentarem em melhores condições as enormes dificuldades que têm hoje”, afirmou Aécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário