por Marcos De Lacerda Pessoa
Hoje, os três principais candidatos ao Governo do Estado foram sabatinados, na ExpoUnimed, que se localiza no campus da Universidade Positivo.
O único a apresentar dados e fatos foi o Governador #BetoRicha45, que mostrou as inúmeras realizações da sua atual administração frente ao executivo estadual e uma série de propostas para a sua próxima gestão.
Richa falou do levantamento feito pelo IBGE, que indica que o Paraná é o Estado com o menor número de cargos comissionados em relação ao de servidores efetivos. Em 2013, o Paraná reduziu o número de comissionados em 34%, ao cortar mil cargos.
O Governador também citou o 'Ranking de Gestão dos Estados Brasileiros', realizado pela revista britânica The Economist e publicado na última edição da revista VEJA. No trabalho da The Economist, vários quesitos foram avaliados, incluindo estabilidade política, corrupção e burocracia. A revista mostra que o Paraná melhorou na administração Beto Richa, passando de nível 5 para nível 3, o que é uma grande conquista! Ressalte-se que esse é um ranking de GESTÃO, o que contraria aquilo que outro candidato tem falado (de que o Paraná seria carente em gestão!). Ora... Alguém duvida da seriedade e da reputação da The Economist, nas análises que realiza?
Richa também citou que o Paraná submeteu, junto governo federal, 526 projetos!
Ele finalizou a apresentação colocando o Governo do Estado à disposição do setor produtivo e pedindo a confiança dos paraenses. "O Paraná sofria uma crise de confiança. Hoje isso mudou completamente e tenham a certeza de que o melhor ainda está por vir!".
Marcos De Lacerda Pessoa :Estudou Research Fellow - Ralph M. Parsons Lab na instituição de ensino Massachusetts Institute of Technology ( MIT) - Anterior:Escola Politécnica da USP e University of Birmingham
Nenhum comentário:
Postar um comentário