terça-feira, 12 de agosto de 2014

“Antes, as empresas iam embora do Paraná. Hoje, temos a maior industrialização da história” Beto Richa



O governador Beto Richa reafirmou nesta segunda-feira (11) o compromisso de apoiar e fortalecer o setor produtivo paranaense, durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba. Richa disse que o Estado é um grande aliado do setor, que gera renda e cria empregos.
“Hoje, vocês têm um grande aliado para encorajar a investir cada vez mais no Paraná, trazendo empregos e renda para o Estado. Contem com nosso governo, com obras e ações que melhorem o trabalho de todos”, afirmou Richa, que estava acompanhado do senador Alvaro Dias. O empresário Antonio Espolador será o novo presidente da ACP pelos próximos dois anos, em substituição a Edson Ramon.
Richa lembrou que o Paraná é o melhor Estado para investimentos porque tem diálogo, respeito, trabalho e segurança jurídica. Ele citou os programas de microcrédito e de capacitação, que contribuem para o fortalecimento do comércio no Estado. “Antes, as empresas iam embora do Paraná, por falta de programas de atração de investimentos, falta de diálogo, de segurança jurídica. Hoje, temos o maior ciclo industrial da nossa história”, ressaltou. Em três anos e meio, R$ 35 bilhões em investimentos privados foram atraídos para o Estado, com a geração de 180 mil empregos diretos e indiretos.
O governador citou indicadores de entidades internacionais e nacionais que mostram que o Paraná tem o melhor ambiente para o setor produtivo. Richa ressaltou as medidas do regime de substituição tributária do Estado, que beneficiam o segmento comerciário paranaense. “Atendemos rapidamente o setor, que nos procurou para corrigir uma distorção na área tributária. Dessa forma, garantimos que o segmento continue trabalhando e acreditando no Estado do Paraná”, afirmou.
NOVA DIRETORIA – Beto Richa lembrou que, há quatro anos, participou da posse de Edson Ramon no comando da ACP. “Tenho uma relação de anos com esta centenária instituição, que muito nos orgulha. Conheço o Espolador e sei da capacidade que ele tem para gerenciar a ACP. O Estado estará sempre de portas abertas para discutirmos as melhores propostas para o futuro do Paraná”, disse Richa.
O ex-presidente Edson Ramon fez um balanço da gestão e agradeceu à equipe de trabalho. “Tivemos importantes conquistas e parcerias com o governo estadual. Deixo a ACP em boas mãos”, disse Ramon.
O novo presidente, Antônio Espolador, afirmou que o objetivo da sua gestão é aproximar a entidade dos associados e ampliar os programas com a administração pública. “Estamos enfrentando um desafio na área econômica nacional e precisamos estar juntos para superar e fortalecer o comércio no Paraná. Temos bons projetos e vamos propor ao governo estadual para implantar no Estado”, disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário