domingo, 3 de agosto de 2014

Pesquisa aponta que Aécio vence Dilma no segundo turno no berço do PT



O candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, vence a petista Dilma Rousseff no segundo turno da eleição presidencial na região do Grande ABC, berço político do PT. No primeiro turno, Aécio e Dilma estão tecnicamente empatados. Os dados são do DGABC Pesquisas e foram publicados pelo Diário do Grande ABC na edição deste domingo (3/8).
No primeiro turno das eleições, Aécio empata com a atual presidente em seis das sete cidades, inclusive nos municípios governados pelo PT. As intenções de voto em Aécio chegam a 24,2% contra 26,3,3% de Dilma. No segundo turno, porém, Aécio vence Dilma com uma margem larga de votos em todo o Grande ABC. Aécio é citado por 38,9% dos entrevistados, e Dilma, por 31,3% deles.
Pela pesquisa, o governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, vence no primeiro turno na região pesquisada.
Os dados mostram que ele tem 40,6% das intenções de votos. O governo Alckmin conta ainda com o apoio de 62,9% dos entrevistados.
O ABC é um tradicional reduto do PT. A região é sustentada economicamente pelas indústrias de grande porte, e os sindicatos têm presença expressiva.
Entrevistados
As entrevistas foram realizadas com 2.800 pessoas, de 28 a 31 em todo o Grande ABC, ouvindo 400 pessoas em cada uma das cidades pesquisadas: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Diadema e Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
A margem de erro é de 1,9 ponto percentual. A pesquisa está registrada sob o protocolo SP-00012/2014 no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).
Aceitação
Levantamento anterior feito pelo mesmo instituto de pesquisas, há oito meses, mostrava que o avanço das intenções de voto para Aécio era latente. Na ocasião, 18,8% dos entrevistados citavam espontaneamente o nome do candidato da Coligação Muda Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário