quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Antecipação abre porta a alianças, diz Richa

“Não existe eleição ganha. Tudo depende de muito empenho. Acho que as pesquisas foram favoráveis e dá para encarar"


Richa: “Deputados irão escolher quem tiver mais força” (foto: Franklin de Freitas)

Por Abraão Benício
Do Bem Paraná

Favorito para vencer a disputa interna no partido e representar os tucanos na disputa pelo governo do Estado, o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) procura minimizar os resultados das pesquisas que lhe dão vantagem máxima de 5 pontos percentuais para o senador Osmar Dias (PDT). Mas concorda com a tese defendida pela direção estadual tucana de que o partido deve definir o quanto antes o candidato.

“Não existe eleição ganha. Tudo depende de muito empenho. Acho que as pesquisas foram favoráveis e dá para encarar. Além destes números, tenho recebido manifestações de apoio de prefeitos e deputados. Isso me motiva muito”, comenta.

O prefeito revela que inicialmente chegou a pensar que seria prematuro anunciar já em janeiro ou fevereiro o nome do candidato do PSDB. “Achei que talvez pudesse postergar um pouco, mas o (Valdir) Rossoni e o Affonso Camargo me convenceram. Eles acham que a definição de um nome vai ajudar na busca por alianças”, explica.

Richa discorda do senador Alvaro Dias, que alega que as pesquisas recém divulgadas não podem ser levadas em consideração. “A decisão será tomada democraticamente. Todos sabem que uma candidatura majoritária forte ajuda a eleger mais deputados. Portanto, nossos deputados irão escolher o candidato que tiver mais força. Se não tiver o apoio do meu partido não posso querer ser candidato”, analisa.

Leia Também ==>> Dividido, PSDB se reúne para definir rumo http://www.bemparana.com.br/index.php?n=132019&t=dividido-psdb-se-reune-para-definir-rumo

http://www.bemparana.com.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário