quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Requião usa site oficial para divulgar twitter e candidatura
O governador Roberto Requião (PMDB) voltou a usar ontem a estrutura oficial do governo do Estado para divulgar sua pré-candidatura à Presidência da República
Por Ivan Santos
Do Bem Paraná
O governador Roberto Requião (PMDB) voltou a usar ontem a estrutura oficial do governo do Estado para divulgar sua pré-candidatura à Presidência da República. Desde ontem, a página oficial do governo do Paraná na internet (www.pr.gov.br) passou a estampar com destaque um banner que divulga o endereço do governador no twitter – rede social que hospeda microblogs. Ao clicar no banner, o internauta é redirecionado para o endereço de Requião no twitter - twitter.com/requiaopmdb.
O fato do endereço incluir o nome do partido do governador evidencia o caráter de promoção político-eleitoral da iniciativa. A maior parte dos posts de Requião no twitter tem o objetivo de divulgar sua pré-candidatura à Presidência. Ontem, por exemplo, diversos posts traziam links para a página www.pmdbdobrasil.com, autodescrita como site do “Diretório Municipal do PMDB de Curitiba para divulgação da campanha pela candidatura própria do PMDB à Presidência da República”.
No último dia 1º de dezembro, a Agência Estadual de Notícias publicou texto com fotos sob o título “Requião defende em Brasília novo programa para desenvolver o País”, sobre o evento de lançamento da pré-candidatura do paranaense em Brasília.
Por conta disso, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa entrou com ação popular contra o Requião por uso da máquina pública para promoção pessoal e fins eleitorais. Na ação, os deputados pediram a retirada do site oficial das matérias com cunho político-partidário. E ainda que fosse proibida a veiculação de novas matérias de cunho pessoal nos sites oficiais.
Para o líder da oposição, deputado Élio Rusch (DEM), ao colocar o site do governo para divulgar o endereço do twitter, Requião reincide na prática de uso da máquina para fins eleitorais. “Fica mais uma vez demonstrado o uso da estrutura pública para promoção pessoal e política”, disse.
Rusch criticou ainda o fato de Requião convidar os cidadãos a interagirem com ele, e depois desancar os que ousam criticar seu governo, como fez recentemente com um procurador aposentado que reclamou da falta de energia elétrica no Litoral durante as festas de fim de ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabens !otimo blog
ResponderExcluirGostaria de sugerir um bom site de divulgação de sites gratis
banner-brasil.com