Tweet
LUCIANA COBUCCI
Direto de Brasília no Terra
Um decreto publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União designa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da missão especial do governo brasileiro para a XVII Assembleia Geral da União Africana, que começa amanhã na Guiné Equatorial. A presidente Dilma Rousseff (PT) foi quem nomeou Lula para chefiar a missão diplomática, que segue até a próxima sexta-feira, dia 1º de julho.
O tema do encontro é "Empoderamento da juventude para o desenvolvimento sustentável", que também será objeto da fala de Lula aos chefes de Estado e de governo reunidos no evento durante palestra no próximo dia 30. O ex-presidente foi convidado pelo presidente do país anfitrião, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, a participar do evento.
Integram a comitiva de Lula o subsecretário-geral político III do Ministério das Relações Exteriores, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, a embaixadora do Brasil para a República de Guiné Equatorial, Eliana da Costa e Silva Puglia e a embaixadora brasileira em Adis Abeba, capital da Etiópia e sede da União Africana, Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Será que dentro do atual governo não tem ninguém com mais conteúdo? Alguém que não seja tão pelego, tão demagogo, com discurso tão sem conteúdo?
ResponderExcluirPelo amor de Deus!