quarta-feira, 27 de julho de 2011

Curitiba - Defesa Animal = Feira de animais fechada por maus tratos



A Secretaria de Meio Ambiente notificou e encerrou, nesta quarta-feira (27), uma feira de animais que funcionava no Shopping Total no bairro Portão. A partir de denúncias, a equipe da Rede de Proteção e Defesa Animal da Secretaria foi até o local e constatou que, além de maus tratos, o evento não tinha autorização ambiental. Além do estabelecimento comercial, o promotor do evento também foi notificado.
De acordo com o coordenador da Rede de Proteção e Defesa Animal, Alfredo Trindade, não houve necessidade de aplicação de multa, já que os responsáveis providenciaram de imediato a transferência dos animais – galinhas, faisões, miniponeis, minivacas, cabras e ovelhas – para um local adequado. “É importante que a população participe denunciando este tipo de situação. Neste caso, os animais estavam indevidamente alojados no estacionamento do shopping. Após a notificação, os responsáveis providenciaram a remoção dos animais para um local espaçoso e com alimentação adequada”, afirma Trindade.
Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas através do telefone 156 ou pelo site da Rede de Proteção (www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário