quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mundial 2014 - Curitiba terá estande no sorteio das eliminatórias da Copa

principal



A cidade de Curitiba será representada pelo prefeito Luciano Ducci no Sorteio Preliminar das eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA 2014, no próximo sábado (30), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O prefeito curitibano estará no evento ao lado da presidente Dilma Roussef, de governadores e prefeitos das 12 cidades-sedes do Mundial. Curitiba terá um estande na Marina da Glória, onde haverá divulgação da cidade e dos preparativos para a Copa.
“O sorteio será o primeiro grande evento no Brasil para a Copa do Mundo e Curitiba estará representada. Diariamente trabalhamos para que a nossa cidade seja uma das melhores sedes do Mundial”, afirmou o prefeito Luciano Ducci.
O sorteio das eliminatórias definirá o destino de 166 seleções. Como o Brasil é sede da Copa, a Seleção Brasileira já está automaticamente classificada, sem a necessidade de disputar as eliminatórias.
O evento de sábado, no Rio de Janeiro, terá a presença de representantes de 106 federações, incluídos aí 38 técnicos das seleções nacionais que disputam as eliminatórias. "O Sorteio Preliminar determinará os grupos das eliminatórias de cinco das seis confederações – com exceção da América do Sul, cujo torneio é disputado em sistema de turno e returno", diz o secretário da Copa, Luiz de Carvalho, que também estará no evento do Sorteio Preliminar.
Números - De acordo com o site da FIFA, 19,3 milhões de pessoas passaram pelas catracas dos estádios em todo o planeta, nas eliminatórias da Copa da África do Sul, disputada em 2010. Foi número recorde que gerou um público médio de 23 mil torcedores por jogo. Quem liderou a lista neste critério foram as seleções do México e da Inglaterra, cujos compromissos atraíram 82 mil e 80 mil pessoas em média, respectivamente.
O recorde de público de todas as eliminatórias já disputadas é brasileiro. Foi de 162,7 mil torcedores em jogo entre Brasil e Colômbia, disputado em 1977, no Maracanã. A partida foi válida para as eliminatórias do Mundial da Argentina, disputado em 1978.
Gols marcados: 16 mil e 448 gols foram marcados nos 78 anos de disputa do torneio classificatório, uma média de 2,92 por partida.
Jogadores e juízes: 5 mil e 602 jogadores, 310 árbitros e 650 assistentes participaram das eliminatórias para 2010.
Mais jogos no Brasil: 824 jogos serão disputados na competição preliminar para a Copa de 2014, o que eleva o número de partidas em toda a história das eliminatórias para mais de seis mil. Ao final do último torneio classificatório, o total era de 5.630. Um recorde de 853 encontros jogados foi estabelecido no caminho rumo à África do Sul 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário