Tweet
no UOL
O ministro Guido Mantega foi convidado para falar hoje à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Ele vai comentar a crise econômica e o conjunto de medidas adotadas pelo governo para uma nova política industrial e de comércio exterior.
A audiência foi solicitada pelos senadores Delcídio Amaral (PT-MS), Francisco Dornelles (PP-RJ) e Romero Jucá (PMDB-RR).
Há duas semanas, Mantega falou sobre o mesmo assunto na Câmara. Na ocasião, ele disse que que a piora da classificação de risco dos títulos de dívida dos Estados Unidos fará com que a economia global tenha problemas pelos próximos dois anos.
O ministro também deverá falar sobre o programa Brasil Maior, lançado pelo governo federal no início de agosto, que traz uma série de incentivos à indústria nacional.
O requerimento para debater esse tema é dos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Eduardo Suplicy (PMDB-AM).
Mantega abre o ciclo de debates sobre a crise internacional e suas repercussões na economia brasileira. No próximo dia 30, deve ser ouvido pela CAE o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.
O ministro do Desenvolvimento é um dos coordenadores do Plano Brasil Maior, lançado recentemente pela presidente Dilma Rousseff com o objetivo de fortalecer a indústria, cuja participação na economia nacional tem-se reduzido nos últimos anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário