domingo, 31 de agosto de 2014

Economia do Paraná cresce três vezes mais que a do Brasil



A economia do Paraná cresceu 1,7% no primeiro semestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano passado. No ano, o crescimento é de 3,6%. O dado do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado foi divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES).
No semestre, o crescimento do PIB nacional ficou em 0,5% e, no ano, chegou a 1,4%. “Mesmo com as dificuldades, cada vez maiores, de crescimento do País, o Paraná mostra que segue avançando, no rumo do desenvolvimento e do fortalecimento da economia”, afirma o governador Beto Richa.
A agenda positiva do Governo do Estado com os setores produtivos mantém a economia paranaense em melhor situação que a nacional.  “Com dialogo e segurança jurídica, reconquistando a credibilidade do Paraná e atraímos R$ 35 bilhões em investimentos, o que ajudou na criação de 370 mil empregos com carteira assinada”, diz Beto.
O trabalho de fortalecimento da economia rendeu ainda ao Paraná a terceira posição no ranking de competitividade para atração de investimentos e negócios, passando o Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O estudo, feito pela Consultoria Britânica Economist Intelligence Unit (EIU), entre abril de 2013 e abril de 2014, considerou aspectos relacionados à infraestrutura, cenários político e econômico, indicadores de criminalidade, inovação e sustentabilidade de cada estado brasileiro.
“É uma pesquisa que nos enche de confiança para seguirmos adiante com o trabalho e ter a certeza de que faremos ainda melhor”, diz Beto. 
PSDB-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário