quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Marcello Richa destaca avanços na segurança, educação e saúde



O coordenador de redes sociais da Coligação Todos pelo Paraná, Marcello Richa, participou na noite desta terça-feira (2) de uma reunião com 60 lideranças e moradores do bairro Sítio Cercado, em Curitiba. No encontro, destacou a proximidade do governador Beto Richa com a população e os avanços do governo estadual nas áreas da segurança, saúde e educação.
“O governador Beto Richa sabe que não existe gestão mais eficiente do que a proximidade e diálogo com a população, que permite conhecer a realidade que nossas pessoas estão inseridas e focar esforços para trazer investimentos, criar programas e ações que atendam as demandas de cada região”, disse Marcello Richa.
O tucano destacou que Beto Richa levou para o estado o modelo de gestão que realizou em Curitiba, onde promoveu mais de 300 audiências públicas. Para isso, visitou todos os 399 municípios do Paraná e conversou com prefeitos e moradores de cada região para definir estratégias que melhorassem a estrutura das cidades e qualidade de vida dos paranaenses.
Segurança – Marcello Richa destacou que o governador assumiu um estado com dívidas e contas atrasadas, que contava com o menor efetivo da polícia militar do Brasil, com 20 mil profissionais apenas. Comparou que o número representava a metade do efetivo de Santa Catarina, sendo que o Paraná possui o dobro de população que este estado.
“Beto Richa realizou medidas enérgicas e urgentes. Contratou 10 mil novos policiais e comprou 1.415 viaturas com tecnologia embarcada para dar mais agilidade no atendimento”, afirmou Marcello Richa, que também destacou a valorização do salário da polícia militar do Paraná, atualmente o segundo maior do país.
A contratação de novos policiais, compra de viaturas, instalação das Unidades do Paraná Seguro (UPS) e criação dos Batalhões de Fronteira resultou na queda de 25% do índice de criminalidade em todo o estado. Marcello destacou que os avanços são expressivos, mas que ainda é possível avançar mais na área da segurança.
“Estamos recuperando 20 anos perdidos. Não tenham dúvidas que, com os módulos móveis e o Projeto Vigia, apresentado pelo Beto Richa no programa eleitoral e que irá sincronizar as câmeras de segurança pública e privada, iremos avançar ainda mais nessa área”.
Regate Aéreo - Programa que Beto Richa prometeu criar durante a campanha de 2010, o resgate aéreo se tornou uma realidade no estado e já salvou mais mil vidas em todo o Paraná, além de contribuir para o estado bater recordes de transplante de órgãos e transferência de pacientes que precisam de atendimentos especializados ou urgentes em outros hospitais.
“O resgate aéreo foi um programa que deu muito certo no estado e que o governador já se comprometeu a ampliar, aumentando a cobertura geográfica em todo o estado”, afirmou Marcello Richa. Atualmente o resgate aéreo conta com bases descentralizadas em Londrina, Curitiba, Cascavel e Guarapuava.
Educação – A área da educação também foi destacada no encontro, especialmente os grandes investimentos em obras, mais de R$ 319 milhões repassados as prefeituras para transporte escolar, melhoria das refeições e valorização dos profissionais.
“A educação explica porque algumas sociedades crescem e se desenvolvem e outras não. Beto Richa foi o prefeito que mais abriu vagas em creches em Curitiba, todas com computador e internet, e está levando esse projeto para todo o Paraná”, explicou Marcello Richa.
Em quatro anos o governador Beto Richa realizou mais de 2 mil obras nas escolas estaduais, que estavam abandonadas pela antiga gestão, reforçou a questão do ensino integral e implantou acesso a internet em 67% das escolas de todo o estado. Somado a isso, valorizou o salário do professores, que aumentou em 60% de aumento nos quatro anos.
“Em comparativo com todos os estados, o professor da rede estadual paranaense aparece no topo da lista com o mais alto salário de todo o Brasil”, disse Marcello Richa. “São avanços essenciais, que juntos com os investimentos no setor produtivo, atração de empresas e geração de emprego criam um ambiente propício para o desenvolvimento pessoal, social e profissional dos paranaenses”. 
Créditos: Guilherme Dala Barba -PSDB-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário