quinta-feira, 1 de março de 2012

Francischini requer explicações do diretor da Anvisa



Deputado federal requereu audiência pública com diretor-presidente da agência para elucidar isenção de Agnelo Queiroz em Sindicância
“Para salvar o chefe, culpe os subordinados”, disse o deputado Fernando Francischini (PSDB/PR) sobre decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de eximir o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, da “suspeita concessão” que favoreceu a empresa Saúde Import , na época em que Agnelo era diretor do órgão. O Parlamentar também apresentou, nesta quarta-feira (29), no Plenário da Câmara, requerimento de convite ao diretor-presidente da agência, Dirceu Brás Aparecido Barbano, para explicar a decisão de instaurar Processo Administrativo Disciplinar em desfavor de cinco servidores da Anvisa. Para Francischini houve tráfico de influência, e Agnelo Queiroz, enquanto diretor do órgão, teve responsabilidade no trâmite. O Deputado já solicitou cópia da Sindicância Administrativa à Anvisa e a Controladoria-Geral da União (CGU).
Notícias publicadas pela imprensa, no final do ano passado, denotaram o suposto esquema de beneficiamento da empresa Saúde Import, do qual Glauco Alves e Santos é sócio, além de ser pessoa bem próxima do Governador Agnelo Queiroz e também de sua família. Francischini chegou a apresentar documentos evidenciando que Glauco Santos vendeu uma casa para Agnelo e fez negócios com familiares do governador, na mesma época em que foi liberada a Autorização de Funcionamento de Empresas (AFE) à Saúde Import.
Leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário