terça-feira, 27 de agosto de 2013

Confirmada quarta morte por gripe A (H1N1) no Rio


da Agência Brasil
Rio de Janeiro – A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a quarta morte este ano, por causa da gripe A (H1N1), ocorrida na quinta-feira (22) em um hospital particular na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.
No estado do Rio, foram anotados 39 casos e dez óbitos pela gripe até hoje (27). De acordo com a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde, os casos de gripe provocados pelo vírus tipo Influensa A (H1N1) “não têm se mostrado mais graves do que os demais casos de vírus Influenza”.
A prevenção da gripe é feita com regras básicas de higiene, como cobrir a boca ao tossir ou espirrar e lavar as mãos com frequência. Também é recomendado evitar permanecer por muito tempo em ambientes fechados, sem ventilação e com aglomeração de pessoas.
O município do Rio registrou este ano 16 casos de Influenza A (H1N1), com quatro mortes, apesar da campanha de vacinação de que 1,1 milhão de pessoas. O número representa 91,74% do público-alvo, acima da meta de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário